30/07/2008

II Encontrinho BH

Boas Notícias!!!! Está confirmado o II Encontrinho BH. O primeiro foi muito bacana, uma delícia mesmo e estamos super ansiosas pro segundo. Vai ser lá na Ah Bon!, onde tem aquelas delicinhas maravilhosas (folga na dieta...rs) e um ambiente ótimo pro papo que vai rolar solto. E o melhor: vai ser no mezanino, fechado para as beautezetes!
Vai rolar o mesmo esquema do I Encontrinho, cada uma leva seu produtinho de beleza must have, ok? Quem quiser participar, manda email pra encontrinhobh@hotmail.com, que a Ana Paula Pedras tá fazendo a listinha.
E por falar em encontrinho, a tríade It girls, Dia de beauté e Oficina de Estilo tá com site exclusivo do encontrinho que elas promovem, passem lá depois pra ver as novidades...

II Encontrinho BH
Data: 24/08/08
Hora: 16:00
Local: mezanino da Ah Bon! Rua Fernandes Tourinho 801 - Lourdes

28/07/2008

Não sobre o amor


Quem estiver em Brasília não pode perder este espetáculo. A peça é ótima, e o cenário então é incrível. Como todo bom arquiteto, adoro cenários inteligentes, e a Daniella Thomas esteve fantástica como sempre! Tem que ir prá ver, não tem como contar, rs.

Não Sobre o Amor
Espetáculo inédito da Sutil Companhia de Teatro, roteirizado por Felipe Hirsch e Murilo Hauser, sobre o exílio, relações epistolares, fragmentos da obra e reflexões sobre o amor de Paulo Leminski, Viktor Shklovsky, Vladimir Maiakovsky, Elsa Triolet, Lilja Brik, Mikhail Lermontov, Marcos Prado, Roberto Prado, Antonio Thadeu Wojciechowski, entre outros.

Elenco: Leonardo Medeiros e Arieta Corrêa.
Direção: Felipe Hirsch.
Duração: 90 minutos

Local: Centro Cultural Banco do Brasil - SCES, Tr. 2, Lt. 22 - 3310-7087
Data: Sexta, às 21h, sábado, às 19h e 21h, domingo, às 20h
Preço inteira: R$ 15,00
Preço meia: R$ 7,50
Até: 03/08/2008

21/07/2008

Restaurantes em Brasília

Quem mora aqui em Brasília, ou vem muito por aqui, sabe como é péssimo o atendimento nos restaurantes, cafés e afins. Nesse fim de semana, fui super bem atendida em dois restaurantes que gosto muito. Aliás, sempre sou muito bem atendida nesses locais, então hoje estou fazendo um elogio para estes dois garçons muito especiais, para quem quiser ir lá conferir também. Além do atendimento, a comida estava deliciosa como sempre. Sexta, jantar no Kosui e para variar (rs), comi o teishoku, que vem com todas aquelas delícias da comida japonesa (e no Kosui é ainda mais gostoso), e o Antônio, muito gentil, trazendo os pratos na hora certa, nem rápido nem devagar, muito bom mesmo. No domingo, o almoço foi no Oliver, que, entre tantas opções maravilhosas, não tem como não escolher a paella. Prometo que um dia vou pedir uma das outras tentações do cardápio... rs. Quem já comeu sabe, é disparada a melhor paella de Brasília. E com o serviço do Epitácio, o almoço fica melhor ainda! Ele está sempre de olho em todas as mesas, pronto para qualquer coisa que precisamos, incansável. Para esses profissionais fica o meu agradecimento e para vocês fica a indicação. O Oliver fica no Brasília Golf Club e o Kosui na Academia de Tênis, ambos no Lago Sul.
Kosui: SCES, Trecho 4, Conj. 5, Lt. 1B - Setor de Clubes Esportivo Sul. Telefone: 3316-6900
Oliver: SCES, Trecho 2, Lote 2 - Setor de Clubes Esportivo Sul - Zona 0. Telefone: 323-5961

17/07/2008

Praha




Hoje uma amiga me ligou para me pedir umas dicas para uma viagem. Daí fiquei lembrando de Praga. Nossa, Praga é realmente linda e encantadora, parece que você está em um cenário. A cidade é cortada pelo Rio Vlatva, e as duas partes são ligadas por pontes, sendo a mais famosa a Ponte Carlos. Essa ponte só é permitida para pedestres e fica constantemente lotada de gente, seja à noite ou durante o dia. À noite, lá vira o point de paquera da cidade e fica igualzinho aqueles footings de antigamente no interior. O Castelo é um dos pontos altos da cidade e quando o avistamos, é como se fosse uma pintura. A comida não é das melhores, mas tem um doce delicioso que se chama trüdl. É uma massa, assim tipo um cilindro vazado, que sai quentinho do forno, aí passa numa mistura de amêndoa, canela e açúcar. Hummm... deu água na boca: acompanhado de um chocolate quente então... Como meu nome é tcheco, encontrei com várias xarás por lá. Aliás, Ludimila foi uma princesa e santa! Não é demais? Nas fotinhas: eu fazendo um pedido para o Santo Nepomuceno, uma barraca de trüdl e uma vista do Castelo através da Ponte Carlos.

09/07/2008

Encontrinho Beauté


No domingo, 06 de julho, aconteceu o tão esperado encontrinho que mencionei no post abaixo, e foi muito bom! Na mesma data, ocorreu o encontro oficial em São Paulo, comandado pela tríade mais querida da blogolândia: as meninas do Dia de Beauté, It Girls e Oficina de Estilo. Para não ficarmos apenas na inveja (rs), e com a coordenação da querida Míriam (midut - adoro este nickname), organizamos nossa versão mineira no Friday's do Pátio Savassi. Fomos 6 beautezetes e fofocamos bastante sobre nossos assuntos preferidos: make, viagens e compritchas básicas. Para que pudéssemos nos encontrar, pois ninguém se conhecia, foi combinado cada uma levar um produtinho must have para que fosse fácil nos identificarmos. E o plano deu super certo: as garçonetes do Friday's ficaram eufóricas! A Ana Paula Pedras ficou encarregada da ata desse encontro e dos próximos que virão, e anotou tudo em sua super agenda. Aproveito para transcrever aqui os produtinhos que levamos:
Ana Paula: arrasou com o curvex da Shu Uemura! Todo mundo quis pegar o famoso instrumento. De acordo com ela, a pressão é maior e facilita o controle. Ela também levou o badalado batom rosinha Hue da MAC (estava usando). Ele é lindo, e eu recomendo, já que tenho um e adoro.
Ana Paula Pedras: levou o pó compacto da Bourjois. Ela disse que é bom, mas não espetacular e que decidiu por esse produto por causa de sua embalagem chamativa, caso ficasse perdida, rs...
Cristiane: levou uma base do Boticário, a melhor para a pele dela.
Luciana: batons Hug me (estava usando) e Snob e o Iridescent powder, tudo da MAC. O pó é um iluminador show e os batons são lindos! O Hug me eu tenho e amo, e o Snob está na listinha que minha irmã levou pra Europa.
Ludimila: levei o batom Lady Bug da MAC (estava usando), batons vermelhos sempre foram minha grande paixão!
Míriam: um potinho gracinha do Juicy Gelée - Fruit Punch da Lancôme, um gloss fofo! Ela também levou o Crystal Clear, gloss da Elizabeth Arden, que a Carrie Bradshaw usa na série SATC.
Constam da ata todas as dicas de compras, de make e etc, que todas deram, e que podem ser acessadas no blog da Ana Paula, anapp.wordpress.com. Confiram lá que vale a pena, além do que, o blog é muito legal. O encontro foi uma delícia e foi ótimo conhecer as meninas! Em agosto estaremos nos encontrando de novo, se Deus quiser!
Na fotinha, feita pela garçonete (garçon?!?): Ana Paula, Ana Paula Pedras, Ludimila, Míriam, Luciana e Cristiane.

Fim de semana em BH




O último fim de semana, em Belo Horizonte, foi bem movimentado. Fui até lá para dois compromissos. No sábado à noite foi o casamento de meu primo Luiz Augusto e Janine, que moram em Porto Alegre, e foi ótimo reencontrar primos queridos que também não moram em BH, como a Fete (minha madrinha) e Mateus. No domingo, foi o tão aguardado encontrinho das leitoras mineiras do badalado blog "dia de beauté", que merece um post exclusivo, rs. Acima, fotinhas do casamento, com meus primos e minha irmã... Falando na minha irmã, ela embarcou ontem para uns dias na Europa, levando na mala minha listinha básica de compras de make, rsrs... Luiza: compra tudo, hein? Estou aqui esperando!!!

03/07/2008

SPFW - Alexandre Herchcovitch




Já fiquei mais apaixonada por outros desfiles do Alexandre Herchcovitch, do que este verão 2009, mas Alê é Alê, né? Pelo menos prá mim, pois é meu estilista favorito, ever... E não tem como eu não ficar enlouquecida em adquirir "algumas" pecinhas da nova coleção. Acima, alguns exemplos da minha wish list! E falando no Herchcovitch, ainda ontem fui ver a liquidação de sua loja, com 25% de desconto... Fiquei tão decepcionada (rs), antigamente o desconto era de 50%! Alê: passa prá 50%, passa?!?


SPFW - Reinaldo Lourenço




A Semana de Moda de São Paulo terminou e só agora vou falar do desfile que mais gostei. Aliás, eu e Ludi gostamos. A coleção de Reinaldo Lourenço foi a que me fez vontade de estar sentada em qualquer fila do evento para aplaudir muito e sonhar em ter um daqueles modelitos tão femininos, tão mulherzinha, que tanto amo! Gente, favor reparar a carteira com florzinhas: não é uma coisa fofa?
A Alexandra Farah escreveu um texto bem bacana sobre "esta tendência pseudo-careta". Acessa lá! http://www.moda.ig.com.br/colunista/2008/07/03/ser_careta_e_moderno_8_passos_para_entrar_na_tendencia_1412938.html