19/05/2008



Este ano, eu e mamãe fomos comemorar nossos aniversários numa viagem a Montevidéu e Punta del Leste. Fui até lá há dezessete anos e quase não lembrava de nada. O passeio foi bem legal, e o que mais gostei mesmo foi a visita à Casapueblo, mistura de casa, ateliê, hotel e museu, e que se resume em um nome: o artista plástico Carlos Páez Vilaró. A Casapueblo fica em uma encosta em Punta Ballena, quase chegando em Punta del Leste e a vista é maravilhosa. Em Montevidéu, fiquei um pouco triste com a degradação do centro histórico, muita sujeira e poluição visual, poucos são os prédios que foram restaurados e recuperados, e de forma muito errada... Uma pena mesmo! O doce de leite estava uma delícia e o alfajor Sierra de Minas me tirou da dieta. Prá quem for, não deixe de tomar um chá completo na Oro del Rhin, confeitaria tradicional (e deliciosa) da cidade e de provar o famoso chivitos, o prato feito uruguaio.

Nas fotinhas acima, eu e mamãe na Casapueblo; eu na Casapueblo e eu, vovó e minha irmã no centro de Montevidéu.

5 comentários:

Sheyla disse...

E as minhas prestações do ap que só acabam daqui 3 anos e muitos meses, snif, snif!
Pelo menos, quando tiver livre, leve e solta vou aproveitar todas a suas dicas de viagem que são sempre maravilhosas. Meus olhos brilham com tantas fotinhas bacanas!!! Vc só esqueceu de falar do free shop,né? Conta das maquiagens que vc comprou, heim?

Bel disse...

Ai....que delícia de viagem. Com a mãe, então....tudo fica melhor!
Estou louca pra ir à Montevidéu...e vou anotar as dicas. Adorei!
Um beijo, meninas.
Bel.

Anônimo disse...

Chiquérrimo!
Tou até com inveja branca!!!

rsrssrsss

Meninas, sou Luciana de Brasília mesmo, há 2 meses atrás postei um comentário que atualmente moro em Recife, mas que passaria férias em BSB y que gostaria de visitar a loja de vcs. Já estou em BSB y quero mesmo conhecer a loja, também gostaria de saber se vcs tem algum interesse em comprar peças semi-novas porque tenho muita roupa que não terei como levar pra Recife. Se vcs não tiverem interesse, gostaria de saber se vcs não conhecem alguém que tenha brechó ou coisa parecida que tenha interesse em comprar.
Aguardo contato!
Um abraço,
Luciana
lulu.melzinha@bol.com.br

garimpo de estilo disse...

Oi Bel!!!!
Se precisar de mais dicas, é só falar!

Luciana,
te passei email, vc viu?
um beijo

amanda.monteiro disse...

Meninas, cadê voces? Andam viajando tanto que esqueceram da gente?
Bom, passei mesmo pra deixar um oi com saudade.
Bjo,

Amanda