17/06/2008

PERMITA-SE CONHECER SEU ESTILO

Há tempos, leio livros, revistas e blogs (veja a listinha ao lado) de moda que possam me auxiliar em relação a dúvidas que tenho sobre moda. Com o passar dos anos e das leituras, percebo que menos é sempre mais e que a relação do interior com o exterior é muito mais importante do que vice-versa. Mas por que não transmitir por meio do que se veste sua beleza interior? Daí, penso que é sempre bom ter peças de qualidade, mesmo que o preço seja mais caro, pois com o passar do tempo você vai descobrir que valeu a pena investir naquela compra. Quando falo caro, me refiro ao tecido, à modelagem, ao caimento, à exclusividade da estampa, ao criador da peça, etc. Não falo de grifes super famosas mundialmente, pois a nossa realidade só permite uma ou outra peça dessas grandes marcas no nosso guarda-roupa. Falo de qualidade, como por exemplo, comprar um jeans da marca X brasileira que veste infinitamente melhor do que cinco calças de uma marca Y também brasileira. Daí para ter a certeza de que não está levando algo caro e que no dia seguinte você irá se arrepender, a solução é conhecer o seu estilo. Tem gente que acha isso muito fácil, mas para mim não é tão simples como parece. Trata-se de auto-conhecimento, de filosofia de vida, de humor, enfim...E para isso leva-se tempo. Durante esse tempo, você pode ir fazendo alguns testes, como organizar o guarda-roupa e verificar quais são os itens que realmente a deixam feliz, que realçam a melhor parte do seu corpo, que ajudam a disfarçar possíveis "gordurinhas",etc. Separe umas horas do seu final de semana e fique em frente a um espelho experimentando suas peças. Quem sabe, muitas nem servem em você, daí você pode fazer uma doação. Outras você pode descobrir que não representam nada para você. Não será mais prático ter um guarda-roupa "enxuto" do que um abarrotado de roupas? Minha sugestão é: leia tudo a respeito de moda, ouça opiniões e, assim, use a moda a seu favor, como algo que revele o que há de melhor em você. Permita-se conhecer seu estilo.

6 comentários:

Verson Souto. disse...

A gente é o que veste...a roupa fala muitoooo sobre o somos!!!

Parabéns pelo post.

Helena Castro disse...

Oi,

Faço sempre este exercício quando escolho as peças que vou comprar. Tem que ter a ver comigo, com a imagem que quero passar e com os programas que faço. Já não sou mais uma consumidora desenfreada, e sei exatamente o que gosto. Entro em uma loja e estou longe de querer levar tudo que ela oferece. Também prefiro bem mais uma peça de qualidade com caimento impecável do que várias de duração menor (nos dois sentidos: de ser uma peça de moda passageira, como pela durabilidade em si). Vire mexe olho para o meu armário e o que não uso mais passo para a frente. A moda pede renovação e eu também! : )

Adorei o blog de vocês e adiconei lá no meu.

beijos, Helena

beijos, Helena

Anônimo disse...

Oi meninas,
antes de tudo, parabéns pelo blog. Concordo com tudo que você escreveu e percebi que o "se conhecer" para se vestir melhor vem com o tempo e com a prática. O jeito que a gente se veste realmente comunica. Dá uma olhadinha lá no meu blog. Falo de moda voltada para mulheres reais. Parabéns novamente.
www.eusoureal.blogspot.com
BJs,
Sabrina

garimpo de estilo disse...

Ei Verson!!! Bom te ver por aqui!

Helena e Sabrina,
sejam muito bem vindas aqui no nosso espaço!

beijos
do garimpo

Anônimo disse...

Ludimila,

Olá sou leitora do Conexão Paris, e vi sua dica.
Gostaria de saber mais informações do hotel, pois gostei do preço.
Pretendo sair a noite , então gostaria de saber se é muito deserto para andar de metro?
A cama é confortável?
Achei uma outra dica no conexão , sobre o hotel http://hotel-chalgrin.com/, ele esta proximo do Arco do Triunfo estou em dúvida de qual a melhor opção.
Meu e-mail. a.k.s@bol.com.br
Obrigado Alessandra

Anônimo disse...

nimitr councilict averages technologies abstract donated chenail abreast considering impressed salespersons
semelokertes marchimundui