17/07/2008

Praha




Hoje uma amiga me ligou para me pedir umas dicas para uma viagem. Daí fiquei lembrando de Praga. Nossa, Praga é realmente linda e encantadora, parece que você está em um cenário. A cidade é cortada pelo Rio Vlatva, e as duas partes são ligadas por pontes, sendo a mais famosa a Ponte Carlos. Essa ponte só é permitida para pedestres e fica constantemente lotada de gente, seja à noite ou durante o dia. À noite, lá vira o point de paquera da cidade e fica igualzinho aqueles footings de antigamente no interior. O Castelo é um dos pontos altos da cidade e quando o avistamos, é como se fosse uma pintura. A comida não é das melhores, mas tem um doce delicioso que se chama trüdl. É uma massa, assim tipo um cilindro vazado, que sai quentinho do forno, aí passa numa mistura de amêndoa, canela e açúcar. Hummm... deu água na boca: acompanhado de um chocolate quente então... Como meu nome é tcheco, encontrei com várias xarás por lá. Aliás, Ludimila foi uma princesa e santa! Não é demais? Nas fotinhas: eu fazendo um pedido para o Santo Nepomuceno, uma barraca de trüdl e uma vista do Castelo através da Ponte Carlos.

8 comentários:

garimpo de estilo disse...

Amiga,
Que fotinhas lindas! Oh, meu Deus, preciso ganhar na mega urgente, já que ainda tenho tantas prestações do ap para pagar. Mas tô guardando todas as dicas, tá? Bjs, Sheyla.

garimpo de estilo disse...

Também tô afim de ganhar na mega... rs
beijos
Ludi

Claudia Pimenta disse...

oi meninas! nossa, tenho loucura p/conhecer praga! agora já sei a quem pedir todas as dicas, né ludi? lindas fotos! bj gde!

garimpo de estilo disse...

Claudia,
você vai amar Praga!
beijos
Ludi

Helena Castro disse...

estão lindas as fotos e esse lugar deve mesmo ser incrível. ainda vou conhecer!

beijos

garimpo de estilo disse...

helena,
um prazer te ver por aqui!
bjos

Tânia N. disse...

Cláudia,
Eu tenho uma foto exatamente nesse murinho...parece até um venário de tão belo e poético!
Aproveite a viagem!

Janeisa Tomás disse...

Maninas, estive em Praga em julho passado e amei, que cidade linda e a energia da praça da cidade velha é uma loucura, o relógio astronômico é cheio de charme e a Rua Parizka, é a rua das maisons de moda. Os cristais são maravilhosos e os shoppings tudo de bom. Amei!