24/10/2008

ENTREVISTA

Para iniciar uma série de entrevistas com pessoas e suas realizações diárias, nada melhor do que começar com alegria, né? Então, a escolhida é Glauce Lopes da Nóbrega, 33 anos, uma mulher que irradia felicidade. Ela é das poucas pessoas que, em plena segunda-feira, já chega no trabalho com um largo sorriso no rosto. É atenciosa, excelente profissional, inteligente e muito bonita. Assistente social por formação, além de servidora pública, Glauce é casada com Alan Ricardo Pereira, um super companheiro para o que der e vier. Além de conciliar mil tarefas, Glauce completou a maratona de Buenos Aires, 42 KM, em 4 horas. Isso mesmo, meus queridos, ela ainda é atleta! Seguem, abaixo, as fotinhas tiradas pelo maridão Alan!









1. O que motivou você a correr?
A história é muito engraçada! Eu freqüentava uma academia, comecei a correr na esteira e a gostar disso, mas a academia faliu. Para não perder o ritmo, comecei a correr na rua, com tênis errado, roupa errada, sem orientação nenhuma. Com o tempo, descobri que Brasília está repleta de corridas de 5km, 10km e provas de revezamento, fiz amizade com um monte de atletas e me apaixonei pela corrida.

2. Quem você pode citar como grande referência de corredor(a) brasileiro(a)?
Carmem de Oliveira e Lucélia Peres.

3. Qual a marca de tênis você pode indicar para quem faz desde uma simples caminhada até uma maratona como você?
Os tênis da Asics são os meus favoritos, mas muitos amigos só usam Mizuno. São duas grandes marcas.

4. Conte-nos algum evento curioso que marcou a maratona de Buenos Aires?
Observei um cachorro, um vira latão mesmo, correndo grande parte do percurso. Acho que se inspirou vendo tanta gente correr. Muitos atletas recebiam água e ofereciam um pouco para ele. Achei muito interessante.

5. E o ponto mais marcante, além da chegada?
Por incrível que pareça foi no momento em que completei os primeiros 10km, no início ainda. Eu me preparei 04 meses para a maratona e acho que naquele momento “caiu a ficha” e eu pensei: “caramba, estou aqui de verdade!”

6. Qual será a próxima maratona?
Só Deus sabe, espero que seja em breve. E para quem acha que correr não é fashion, um recado: a corrida está na moda!

9 comentários:

Claudia Pimenta disse...

oi sheyla! é sempre bacana conhecer estas mulheres incríveis! parabéns p/vcs duas!!!
ah, o garimpo continua cheio de estilo, né? já tinha visto as fotinhos da turquia - a ludi tá viajada, hein? sucesso sempre p/vcs!!! eu estou de olho!
qto ao curvex, o resultado realmente impressiona... acho que vale o investimento! bjs, querida!

Verson Souto. disse...

Sheyla, parabéns pela entrevista! AMEI.
Muito legal o lance de correr em maratonas, apoio todos que tem essa iniciativa!

Bom fim de semana pra você, beijos!

=)

Helena Castro disse...

ai que saudades me deu do meu pai! ele também corria e participou de mais de 10 maratonas. corria todo santo dia, tinha uma caderneta em que anotava as kilometragens e o tempo. adorava participar de maratonas em outras cidades (foi uma vez nessa de buenos aires, foi também para itália e outras como no sul e ect) e levava minha mãe juntos para passearem também.

adorei conhecer a glauce!

beijos

Unknown disse...

Adorei a entrevista, é muito legal conhecer um pouco da vida de pessoas interessantes, que fazem algo a mais. Parabéns pras duas!
Bjobjo

Tânia N. disse...

Parabéns pela entrevista - super interessante!
Beijocas,

Unknown disse...

Oiiii Sheyla, quando puder passa lá no blog pra ver um entrevista que eu dei pra um programa de tv a cabo lá no Hara Spa, é o Luxos e Luxos na Mídia
Bjobjo

Isa disse...

Oi Sheyla! Não se perocupe, pela sua foto não dá pra perceber que vc sofre de "cabecite", não mesmo! Sua franja está ótima, a Mena Suvari (esse é o nome dela, está no filme Beleza Americana) devia te copiar! Bjos!!

Tânia N. disse...

Cadê os posts??????
Beijos e saudades!

Isa disse...

Oi Sheyla! A Mena agora está usando uma franja ótima, vou tentar encontrar foto e daí eu posto. Vi na Caras hj na depilação! : )) (exemplar Grazi Massafera na capa)

Então, eu acho que pra se vestir com autenticidade, gosto e de acordo com a própria idade tem mesmo que haver auto-conhecimento, aliás tem TUDO a ver com isso. É por isso que eu gosto tanto de moda e de observar como as pessoas se vestem: vc consegue conhecê-las através do que escolhem para se vestir.

Se vestir de acordo com a idade qdo já se tem uma certa "rodagem" não significa se vestir que nem velha ou de uma maneira sem-graça. Mas sim evitar certos formatos joviais demais e esconder o que deve ser escondido. Todo mundo pode e deve ousar, mas quem eternamente se veste como se tivesse 20 anos, acaba parecendo uma velha coroca sem-noção.

Eu tb tento me policiar ao máximo, porque realmente não sinto que tenho 30 anos. Mas tenho! Hahahaha!!! Às vezes tenho que me livrar de certos lacinhos, florzinhas etc que me deixam com cara de retardada! : ))

Bjos!!! E papo-cabeça é comigo mesma! Hahaha!!