17/04/2008


Maria Prata fez um post intitulado BIBLIOTECA BÁSICA DE MODA, no dia 31/03/2008. Nele, ela dá dicas de alguns livros de moda pra quem ela "achava legal comprar para começar a entender do assunto". Clica lá http://prataporter.blig.ig.com.br/

Já fui atrás dos livros que ela indicou. Daí, quando vi a "Coleção Moda Brasileira" que traz Alexandre Herchcovitch, Gloria Coelho, Lino Villaventura, Ronaldo Fraga e Walter Rodrigues não resisti e comprei. A coleção foi organizada por João Rodolfo Queiroz e Reinaldo Botelho e tem prefácios de Regina Guerreiro, Gloria Kalil, Alvaro Machado, João Braga e Mário Mendes.

Iniciei minha leitura com o livro que trata da trajetória do estilista Ronaldo Fraga. Posso adiantar que é livro para saborear desde a capa, o prefácio da Gloria Kalil, as fotos que fazem babar e o texto de Carol Garcia. Acima, uma fotinha da coleção.


3 comentários:

Anônimo disse...

Meu reino por um pouco de tempo pra livros não-psi.

Anônimo disse...

Oi meninas... olha eu aqui...
Adorei o blog, tb dei dicas de livros no meu, viu? Uns dias antes da Maria Prata fazer o mesmo!

Beisoussssssssssssssss

Anônimo disse...

Hummm será que meu cartão já virou?Preciso ter a coleção...