05/03/2008

DICA IMPERDÍVEL

"No fio das histórias, como no fio da vida, cada um tece seu tapete".

Há quinze dias, tivemos no nosso Bazar a presença de uma moça que já nos cativou. Após alguns minutos, ela nos falou que era contadora de histórias. Daí, entendi sua sensibilidade de artista transmitida a nós com tamanha docilidade. Ela falou, também, que iria contar algumas histórias no Ateliê Daniela Jorge que fica, praticamente, ao lado do nosso Bazar. Depois comento sobre a Daniela e seu espaço, onde a gente pode respirar arte de uma forma tão lúdica junto aos pequenos.
Bem, mas a moça-artista de quem falo é SUMAYA!
Sumaya, agradecemos sua visita, sua presença harmoniosa, e espero vê-la contando suas histórias e nos encantando cada vez mais. Falamos, naquele dia, sobre esse grupo que tanto admiramos. Lá vai a dica para todos que apreciam essa arte! Se alguém, ainda, não viu e ouviu esse grupo é bom correr, porque eles já devem estar indo para outra cidade.
Então, quem estiver em Brasília até o dia 09 desse mês pode ter momentos de puro encantamento. O grupo Os Tapetes Contadores de Histórias já está há quase dois meses na CAIXA Cultural com a exposição Tudo o que a Gente Vê ou Toca Tem História para Contar. As sessões são sempre gratuitas e ocorrem no Átrio dos Vitrais (térreo do Edifício Matriz da Caixa), em diversos horários (ver programação).

Tudo o que a Gente Vê ou Toca Tem História para Contar é mais que uma exposição para se contemplar. Ela apresenta uma série de objetos-cenários como tapetes, painéis, malas, avental, saia, vestidos, tear e caixas de pano, além de jogos interativos para manuseio dos visitantes, que podem descobrir, inventar, ler e contar histórias. Cada obra foi criada a partir de um conto oral ou escrito e está acompanhada do livro correspondente, revelando um repertório precioso de histórias de Ana Maria Machado, Jutta Bauer, Marina Colasanti, Peter Bischel, Ricardo Azevedo e Sérgio Capparelli, bem como contos populares brasileiros e peruanos.
Local: Caixa Cultural - SBS, Qd. 3, Lt. 34 - Asa Sul
Telefones: 3206-6456 e 9448-9449
Data: segunda a domingo, das 9h às 21h
Entrada franca

Nenhum comentário: