26/02/2008


Meus agradecimentos de hoje vão para os vendedores: Egberto e Fernanda, para a caixa Ramônia e para a Érica quem faz os pacotes. Ontem, fui comprar uns tecidos para os novos saquinhos-embalagens que entregamos para as clientes do nosso Bazar. Passei horas garimpando tecidos fofos, a preços justos! Todos esses funcionários que citei, acima, são do Supermercado dos Tecidos, que fica na 510 Sul. Hum....Propaganda gratuita da loja, tá?

Acontece, que quando somos bem atendidos, temos que elogiar e muito! Afinal de contas, passar o dia inteiro a atender clientes durante seis dias da semana, não é fácil, né? Então, senhor gerente ou proprietário dessa loja, seus funcionários são eficientes, muito prestativos, e de uma paciência....

Eu sou daquelas clientes que revira tudo, mexo mesmo, até escolher o que realmente tem a cara do nosso Garimpo de Estilo. Daí, me perguntam: Mas não é só um saquinho para embalagem? Então, respondo: nos pequenos detalhes é que cultivamos nossos jardins! Eu e Ludi queremos ver os jardins de todos mais perfumados de amor, gentileza, e muito, muito carinho!


A socióloga Maria José Ferreira de Araújo Ribeiro, em sua tese de doutorado da Unicamp, resgata a história de uma das maiores fábricas de tecidos do país, a Fábrica de Tecidos Carioba, desde sua fundação em 1875 até o fechamento, em 1976. A pesquisa trata do cotidiano dos empregados, do ensinamento do ofício para as gerações seguintes e da saída de boa parte deles para abrir pequenas empresas na Vila Americana, que emancipada de Campinas se firmaria como principal pólo têxtil da América Latina.

Na foto acima, operárias daquela fábrica colhendo algodão!

Fonte:
http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/ju/setembro2004/ju266pag12.html

Nenhum comentário: