Acabei de ler uma notinha da RG Vougue, e lá eles falam de uma matéria do site "BBC News" que explica o papel que Londres, Nova York, Milão e Paris ocupam no mundo da moda. É tão esclarecedor que repasso pra vocês.
Londres – foco na criatividade
É a cidade que permite maior criatividade. É onde os estilistas se fazem notar e atraem a atenção da imprensa, por desenhar peças diferentes e incríveis. Nenhuma outra capital da moda permite tanta liberdade de criação.
Nova York – foco no capital
Não há lugar melhor para se conseguir patrocínios e contratos com grandes lojas, como a Barneys. As roupas precisam ser mais usáveis, mais comerciais. O forte é o lado business.
Milão – foco na produção
Depois de conseguirem injeções de capital, é para onde as marcas podem seguir. É lá que, graças aos melhores fabricantes, busca-se uma evolução na qualidade do produto.
Paris – o topo!
Marcas bem sucedidas e com os negócios estabelecidos têm o aval para seguir para a capital francesa. Estar na semana de moda de Paris significa que o estilista “chegou lá”, que ele conseguiu vencer na área.
Londres – foco na criatividade
É a cidade que permite maior criatividade. É onde os estilistas se fazem notar e atraem a atenção da imprensa, por desenhar peças diferentes e incríveis. Nenhuma outra capital da moda permite tanta liberdade de criação.
Nova York – foco no capital
Não há lugar melhor para se conseguir patrocínios e contratos com grandes lojas, como a Barneys. As roupas precisam ser mais usáveis, mais comerciais. O forte é o lado business.
Milão – foco na produção
Depois de conseguirem injeções de capital, é para onde as marcas podem seguir. É lá que, graças aos melhores fabricantes, busca-se uma evolução na qualidade do produto.
Paris – o topo!
Marcas bem sucedidas e com os negócios estabelecidos têm o aval para seguir para a capital francesa. Estar na semana de moda de Paris significa que o estilista “chegou lá”, que ele conseguiu vencer na área.
Um comentário:
este post ficou tão didático! amei!!!!
Postar um comentário