03/03/2008











Achei esta nota no site da UOL. Resolvi copiar e colar, rs... Gente, conhecer mais do mundo fashion e da tensão que os estilistas sofrem é no mínimo esclarecedor para entender como funciona esse mundo que não é só glamour! Todas as fotos são do desfile Emporio Armani, inverno 08/09, em Milão!

"O estilista Giorgio Armani e Anna Wintour, editora da revista "Vogue" americana, envolveram-se em uma polêmica hoje durante a apresentação da mostra "Super-heróis" no Teatro Manzoni de Milão. Armani fez um discurso para explicar sua decisão de patrocinar a mostra, que será exibida no Metropolitan Museum of Art (Met) de Nova York, e aproveitou para comentar o papel de Anna na moda mundial. "Anna é muito criticada, mas devo oficialmente reconhecer que deu muito, provocou, mas fez reviver a moda. Na verdade não estamos sempre de acordo, mas as escolhas estéticas são opiniões pessoais. Ela tem uma posição estranha porque dirige uma grande publicação muito importante: todos dizem que ela não se importa com a 'Vogue' , mas ao contrário, se importa muitíssimo!", disse Armani. O estilista italiano acrescentou que "Anna promove os estilistas americanos desde sempre". "Sabemos, porque não é segredo, que ela conseguiu colocar os designers americanos junto a Arnault (Bernard Arnault, principal acionista do conglomerado de luxo LVMH)". "Freqüentemente não concordo com suas escolhas estilísticas, ela tem suas idéias próprias. Quando vinha ver minhas coleções era um sacrifício, ela tinha outra coisa em mente. Disseram-me também que, há cerca de dez anos, se dizia na redação da Vogue EUA que 'era terminada a era Armani'. Mas eu ainda estou aqui e ela ainda está aqui, segue adiante por sua estrada, mas é importante não tropeçar. Vamos dar as mãos, eu gosto de você, Anna", concluiu Armani. A editora não quis comentar as palavras do estilista e limitou-se a dizer que Armani é "o super-herói da moda", declarando-se feliz com seu patrocínio da mostra".

Fonte: site UOL

2 comentários:

Bel disse...

Caramba...me fez pensar sobre o dizer:"Eu gosto de você". Será que Armani foi irônico? Se não foi...acho que utilizou essa expressão de uma forma muito deslocada no discurso...em meio a outras frases que não prepararam o "grande texto".
Talvez esse mundo de vaidades extremas...necessite mesmo de super heróis...que se perpetuam pelo tempo...como pra mim...é Armani.
As fotos são de abrir a boca! pra dizer: Que escândalo!
Bel.

Sheyla disse...

Belziha,
Vc resumiu meus pensamentos!
Bjs,
Sheyla